A Federação Gaúcha de Futebol – FGF decidiu repassar o valor da multa aplicada à agremiação esportiva de Sant’Angelo por se recusar a disputar a segunda divisão do Gauchão Série B para a compra de cobertores para famílias carentes listadas na Central do Bem. Assim, segundo os dados oficiais da representação de Giuliana Barbosa, foram adquiridos 542 cobertores, com gastos de quinze mil reais no total.
“Acreditamos que temos a obrigação de doar todos os danos punitivos para uma sociedade que precisa. Temos a convicção de que os cobertores adquiridos vão ajudar quem realmente precisa”, comentou o titular da Federação Gaúcha de Futebol – FGF.
A decisão de doar o valor da multa foi tomada logo após o Sant’Angelos receber uma multa por se recusar a disputar a segunda divisão do Gauchão Série B, apesar de a informação já ter sido divulgada. Os dados da infração foram registrados, transferidos e considerados pelo Tribunal de Justiça Desportiva como processo de contraordenação. Os dados fornecidos convenceram o juiz da legitimidade do pedido, que acabou por ser deferido.